15 de dezembro de 2011

Como sua auxiliar pode te ajudar a cuidar da alimentação da família?

Oi pessoal, tudo bem?

Você que tem uma profissional em casa que lava, passa, limpa e cozinha, deve saber que para todas as atividades ela dedica tempo e se não for organizada nada fica bem feito, não é?

Por isso que você, Dona de Casa, precisa indicar para ela passo a passo das atividades. E inclusive o que cozinhar para a familia e como preparar.

Exceto as cozinheiras profissionais e aquelas com experiência sabem variar o cardápio familiar. E muitas mulheres sofrem com isso.

O ideal é que você monte o cardápio da semana e indique para ela o que prefere que ela faça no fogão, no forno ou no microondas.

Sempre peça uma salada. Atualmente, como em muitos noticiários, a busca pela alimentação saudável só cresce no mundo e por isso as verduras e legumes, folhas e frutas são muito procurados nos mercados e nos hortifrutis.

Modelo de cardápio semanal para o almoço:

Segunda
Salada de folhas com pedaços de abacaxi e queijo branco picado
Arroz integral
Feijão
Grelhado de frango
Abobrinha refogada

Terça
Salada de beterraba
Arroz 7 cereais
Mignon ao molho bechamel
Brócolis no vapor

Quarta
Salada de pepino com kani
Arroz vermelho
Frango assado ao próprio sugo
Batata doce

Quinta
Salada de milho branco com cenoura ralada
Arroz branco
Salmão ao molho de maracujá
Batata saute

Sexta
Salada de trigo com tomate
Massa ao sugo ou a bolonhesa

Este é um exemplo, algumas sugestões, mas isso vai depender da dieta familiar. Se for composta por mais itens procure escolher bem as combinações. Não exagere nos carboidratos se for uma dieta de redução. E assim por diante.
Ainda assim, o indicado para dietas que requer algum cuidado médico por hipertensão, diabetes, entre outros, é procurar seu médico e questionar o que pode ou não ser consumido.

Mesmo assim vale uma dica:
Você sabia que o Brócolis é uma excelente fonte de Vitamina C? contém proteína, cálcio, ferro, potássio, entre outros. E possue bastante fibras.



Beijos
Kelly