5 de fevereiro de 2012

Proteínas

* clicar na imagem para aumentar
Por que elas são tão importantes?
Porque são elas que vão “construir” os seus músculos. Parece estranho, mas é verdade. Para esse crescimento ocorrer, o seu corpo tem que fazer síntese das proteínas, que vão ajudar na regeneração muscular. Sem as proteínas necessárias, você não vai ganhar músculo. E proteínas demais também não vão te fazer bem.
Você deve consumir 1,8 grama por kg do seu corpo. Por exemplo, se você pesa 60kgs você deve ingerir 108grs de proteína por dia. Além disso, o seu corpo não vai conseguir absorver e vai liberar na urina, por exemplo. Algumas boas fontes naturais de proteína são: a clara do ovo, feijão, soja, frango (grelhado). Esses alimentos têm que estar sempre presentes no prato, principalmente de quem malha para ganhar peso.
Como saber se eu estou comendo proteínas suficientes?
Se você pensar num filé de frango com 108grs imagina que esteja comendo a quantidade necessária. Porém, o frango não é constituído somente de proteína. os alimentos, normalmente, indicam em suas embalagens as quantidades de cada nutriente. A não ser que você tenha uma nutricionista te acompanhando e muito conhecimento de causa. Mas, se você é como a maioria de nós, não se desespere! Se você tiver uma dieta balanceada com esses alimentos (além de outros, claro), seu corpo – que é muito mais eficaz do que você imagina – vai cuidar para que você aproveite o necessário e descarte os excessos. Confie, coma, e vá malhar! Você verá resultados em semanas!

Beijos